CARTA DE UM DOS ANONYMOUS PARA DILMA (Uma resposta à sua fala de ontem!)

CARTA DE UM DOS ANONYMOUS PARA DILMA
PRESIDENTA (Uma resposta à sua fala de ontem!):
Seria tão bom que sentíssemos melhor a identidade de sentimentos que você manifestou em sua fala para com nosso ideário de mudanças e reformas, se você vestisse um de nossos adereços, como a máscara dos sem rostos ou utilizasse como manto a bandeira verde amarela de todos nós; isto não causaria surpresa mas simpatia para conosco já que você e seus companheiros, principalmente Lula, já usaram e usam em muitas ocasiões oficiais do Estado Nacional e como órgãos representantes do mesmo, os gorros e adereços do MST, da CUT e da UNE, que em grande parte não são os mesmos ideários da grande maioria do Povo Brasileiro.
Você foi adotada por um estado onde o Dr. Argolo e a Dra. Maria Rita, do Sindicato dos médicos, dizem há anos, no rádio, televisão e jornais, que “a verdade faz bem a saúde!”(Não necessitamos importar médicos temos suficientes nacionais para isto que no entanto não são pagos com dignidade); morando lá e inicialmente adepta de Brizola e Darcy Ribeiro com seus modelos de educação e CIEPs – Centros Integrados de Educação Pública, com a consentânea dignidade dos salários dos professores, por que, em contradição a isto, adotou a realização da Copa, com tantos investimentos em estádios e infraestrutura urbana, em detrimento de mais hospitais e escolas?! Nós sabemos que foi Lula que optou e lutou pela realização da Copa e Olimpíadas no Brasil, sem ao menos uma consulta ou um debate com o povo. Ironicamente ele tão excluído dos estudos e que lutou contra a ditadura militar que fazia do pão e circo sua bandeira política!!!! Nós somos jovens e necessitamos de estudo, transporte, segurança e saúde!! Por que então vocês adotam a mesma técnica de quem tanto combatiam, Fernando Henrique e estrategicamente optam pela doutrina do beco sem saída e dos fatos consumados nos tornando reféns de seus atos como este fazia?!
Nós não temos nada a ver com os vândalos que destroem tudo em sua passagem, fugidos das UPPs ou sem bolsas famílias, certamente são aqueles infratores que vossos sociólogos, psicólogos e juristas colocam sob o manto da permissividade do ECA como “rebentos desprotegidos e fruto da exclusão do meio social hostil”; sua truculência, letal para todos nós e para um movimento que busca sobre tudo a PAZ SOCIAL, foi uma criação de vocês, com sua permissividade e condescendência para com os criminosos; não nos junte a eles; nós queremos que vocês construam cadeias para eles dando segurança ao Povo e a todos nós! Assim, não nos culpem se ao invés de eles estarem em cadeias, que vocês não constroem eles estão soltos e fazendo a anarquia que fazem!!! Se vocês construíssem escolas seriam necessárias menos cadeias mas vocês optaram por construir estádios deixando de construir hospitais, escolas e presídios sem consultar o Povo !!!
Nós, e o Povo que tudo vê, oferecemos flores, nos ajoelhamos, confraternizamos, clamamos: VIOLÊNCIA NÃO! VIOLÊNCIA NÃO! VIOLÊNCIA NÃO!!! Pelas ruas deste país…Nenhum Povo de nosso Planeta mostra tanta contenção e espírito fraterno como nós!!! Portanto, a questão de segurança, e suas advertências, não devem ser endereçadas a nós que não saqueamos nada e que só confraternizamos nas nossas ruas do nosso Brasil e de nossa Pátria, em ordem, em paz e com respeito às autoridades e como determinam nossos direitos na Constituição Cidadã de 1988. As advertências devem ser feitas contra os facínoras e criminosos certamente bandidos ligados ao tráfico e as FARCS cujas bandeiras não fomos nós que colocamos em sacadas de palácios públicos e com quem muito menos nunca confraternizamos publicamente pois o povo sabe quem o faz muito bem e seguidamente!!!!
Somos a geração dos anos 80 e 90!!! Somos o Brasil do futuro e não temos temor do passado que se foi. Não voltaremos para a ditadura pois a democracia que temos não é suficiente pois ainda é feudal e semelhante a Velha República do manda quem pode e obedece quem precisa neste temor reverencial ao tráfico de influências e ao QI de quem indica! É necessária mais Democracia e seu aperfeiçoamento fortalecendo a República para que se caminhe pelo Arco-Íris e não seja ela sectária e excludente econômica, espiritual e intelectualmente como querem alguns que não conseguem ter tolerância e conviver com a diversidade de pensamento e de culturas que somos; uma Democracia com transparência e que não se desconecte de nós, que somos o Povo e mandantes assim, é necessária uma REFORMA POLÍTICA AMPLA com uma convocação de ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE EXCLUSIVA sem a participação dos VELHOS PARTIDOS que não representam a ninguém mas simplesmente seus interesses oligárquicos e o poder econômico que não é o do Povo! Assim teremos uma REAL DEMOCRACIA DO POVO, neutral, sem ideologias que aparelhem o estado, a educação, a saúde e a segurança ufanando-se onipotente dizendo-se “politicamente correta” e impingindo seus valores estranhos à Sociedade numa forma de estupro psicossocial nunca dantes constatado na história do País. Até Monteiro Lobato, em sua obra, passa por este revisionismo stalinista!!! Um estado nacional com planejamento e política de estado e não de governo e que represente o Povo e não o Poder Econômico e a Partidocracia que governa em seu próprio nome deserdando a Nação e o Povo. Assim como não tememos voltar a uma Ditadura, por que ela é a abominação de nossos sonhos, manifestamos nosso ideário contra as Ditaduras, sejam elas de Direita ou de Esquerda, como querem ver muitos idosos e saudosistas, que não veem que o tempo deve ser olhado com o rosto encarando o Futuro e não voltado para o Passado!!
PRESIDENTA DILMA…enfim…não seja um instrumento de seu ego ou de sua ideologia ou partido ou dos partidos, seja enfim um instrumento do Povo, uma verdadeira serva de sua vontade aí teremos o governo do Povo, para o Povo e pelo Povo com educação, saúde, segurança e transporte e instituições, as três funções do Poder, Legislativo, Executivo e Judiciário, respeitáveis e fortes porque com o rosto e o dígito assinando o nome do Povo!!!! Está aí a OPORTUNIDADE de que tanto falas, que não perderemos, passar o Brasil a limpo reciclando-o da CORRUPÇÃO com uma nova Constituição e uma Constituinte Exclusiva e do Povo Soberano!!! Portanto PRESIDENTE aproveite o “VIGOR DE NOSSAS REINVINDICAÇÕES”, como falas, QUE CONTINUARÃO ATÉ CONSEGUIRMOS TODA NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES!!!!                   22.06.2013

Comentários encerrados.