KARL MARX CONTRA KARL MARX NA GUERRA DAS MOEDAS

CONFERÊNCIA PROFERIDA NO DIA 20.10.2016 EM SESSÃO DA ACADEMIA RIO-GRANDENSE DE LETRAS NO ESPAÇO INTELECTUAL LOTHAR HESSEL.

Abstract    –  Usando dos conceitos elaborados por Karl Marx em suas obras A Ideologia Alemã, produzida com Engels e na obra Das Kapital mostra os dois conceitos de INFRAESTRUTURA E SUPERESTRUTURA esclarecendo a ambos e mostrando os modelos LIBERAL AMERICANO (CAPITALISTA) como Tese, o modelo COMUNISTA (da antiga URSS) como ANTÍTESE e o modelo vigente na Europa e no Brasil e Argentina, seja a SOCIAL-DEMOCRACIA como SINTESE. Mostra também a falha na estrutura de razão de Marx quando cotejada com a história real e afirma que a INFRAESTRUTURA TEM DE TER LIBERDADE TOTAL PARA FUNCIONAR pois quando há o abafamento, a asfixia da INFRAESTRUTURA pela SUPERESTRUTURA é isto que causa as MUTAÇÕES SOCIOLÓGICAS OU REVOLUÇÕES HISTÓRICAS preconizadas por Marx com base na cinética da INFRAESTRUTURA mas que na realidade não se efetivaram como conclusões de suas premissas teóricas. Demostra que a GUERRA como queria Mao-Tsé Tung que dizia que as guerras fazem o parto da história ou a exação fiscal exacerbada do Estado Nacional (DA SUPERESTRUTURA) é que causam as mudanças e revoluções sociológicas e históricas, contrariando assim Marx. Mostra também e demonstra que o modelo chinês real consolidado na CHINA COMUNISTA, de origem marxista leninista maoísta, com as reformas de Deng Siao Ping , em 30 anos desenvolve-se e passa a ser a segunda potência econômica mundial usando o MARXISMO (numa neo visão Granschista aliado a nova realidade das Transnacionais Corporações) contra o MARXISMO revisionista da SOCIAL DEMOCRACIA, através da competitividade de seus produtos que levam a debacle do sistema do DEVER SER SOCIAL DEMOCRATA.e estabelece a imensa crise que estamos vivendo na Europa e nas Américas principalmente no Brasil com a derrocada de todos os regimes reguladores em razão de seus altos custos oriundos de seus direitos positivos que, encaixados em seus produtos e commotie faz com que os mesmos tenham uma perda de competitividade causando a desindustrialização e a perda dos empregos em várias latitudes.

CONFERÊNCIA DO PROF. SÉRGIO BORJA AO VIVO NO FACEBOOK INTITULADA KARL MARX CONTRA KARL MARX NA GUERRA DAS MOEDAS (CLIQUE NO LINK AZUL COM O MOUSE)                  KARL MARX CONTRA KARL MARX NA GUERRA DAS MOEDAS

 

Comentários encerrados.